..

..

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tá difícil? Não para eles

Costumeiramente paramos o que estamos fazendo e ficamos pensando: "não vou conseguir, é muito difícil". Mesmo sem tentar, desistimos em muitas vezes do que é nosso objetivo.
Por outro lado, existem os exemplos de superação, que nos levantam o astral e nos dão impulso para alçarmos objetivos maiores.
Bom, vejamos...
O que me dizem de uma senhora de 83 anos, completando pela 33ª vez uma prova de Ironman? Sim, isso aconteceu!
Madonna Buder é natural de Missouri, nos Estados Unidos, e completou mais um ano de vida no dia 24 de Julho. Ao todo, a atleta tem mais de 300 triathlons e 33 Ironmans. No ano passado ela completou os 3,8 km de natação, 180km pedalando e correndo mais 42km faltando apenas 57 segundos, com o tempo de 16 horas, 59 minutos e 3 segundos. Alto o tempo? Não para ela:
- Cruzar a linha de chegada de um Ironman representa a eternidade. - ressalta Madonna.
E o mais impressionante é que ela começou a correr aos 49 anos de idade. Ela nada três vezes por semana, correndo 40km e pedalando aproximadamente 160km.
Veja Madonna Buder completando uma prova.

E não precisamos ir muito longe. Quem não conhece Hudson Pires, ou Chiquinho, como é chamado? Ele nasceu com um desvio na coluna vertebral denominado escoliose múltipla.
Chiquinho disputa Ironmans em um veículo adaptado, levado por seu irmão Artur.
Além de superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Chiquinho ainda tem tempo para lecionar História para adolescentes. Foi nas salas de aula que Hudson recebeu o apelido. Ele começou a chamar os meninos de Chiquinho e as meninas de Chiquinha, pois possuía muitos alunos e não conseguia decorar o nome de todos.
Essa é mais uma lição de vida, com um personagem que não tira o sorriso do rosto por saber valorizar a vida que tem. Confira a história de Chiquinho e Artur.

E como tema da superação, uma música com sotaque de Florianópolis. Quinteto Samba Aí e a música Faça Sua História:


Nenhum comentário:

Postar um comentário